Nissan Navara ganhou músculo na versão AT32

A Nissan acaba de revelar no Salão de veículos comerciais, em Birmingham (Reino Unido), a Navara AT32, uma versão mais musculada da "pick-up" japonesa desenvolvida em conjunto com a Arctic Trucks, empresa islandesa especializada na conversão de veículos para condições extremas.

Tal como acontece com todos os modelos onde a Arctic Trucks "mete as mãos", esta Navara está equipada com uma protecção do chassis e com uma suspensão própria que eleva a altura ao solo em 20 mm. Isto, juntamente com os enormes pneus de todo-o-terreno com 32 polegadas, a altura ao solo desta Navara AT32 é 40 mm superior à versão convencional desta "pick-up".

Este aumento faz com que a Navara AT32 ofereça um ângulo de ataque de até 35 graus, sendo que a nova protecção inferior protege o motor, transmissão e depósito de combustível.

Mas as maiores diferenças desta versão estão na imagem, bastante mais robusta e agressiva. Para isso muito contribuem os arcos das cavas das rodas e o "snorkel", que permite que esta Navara ande por águas mais profundas.

Em destaque